Saúde

Saúde amplia atendimento para pessoas em situação de rua

Nova política nacional do SUS prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia.

O Ministério da Saúde lançou em São Paulo uma nova política nacional para a população em situação de rua, visando ampliar o acesso e a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). A inici

Como parte da ampliação, serão repassadas 400 Unidades Móveis de Rua (UMR) aos municípios e ao Distrito Federal, com previsão de estarem operacionais até 2027. O investimento totaliza R$ 144 milhões.

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa