Saúde amplia atendimento a pessoas em situação de rua
Nova política nacional prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia no SUS.
O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, uma nova política nacional para ampliar o atendimento à população em situação de rua. A iniciativa visa aumentar o número de equipes
A medida, batizada de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População em Situação de Rua, busca garantir acesso e cuidado integral em todos os ciclos de vida, além de combater a aporofobia,
Uma das diretrizes importantes é que o atendimento não poderá ser negado pela ausência do cartão SUS ou por questões de endereço fixo. A política também fortalecerá estratégias de redução de danos e i