Política

PL acusa governo Lula de estourar teto de gastos com publicidade

Partido protocolou representação no TSE alegando uso da máquina pública para promover o presidente e programas governamentais.

O Partido Liberal (PL) entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (24), pedindo a suspensão de campanhas publicitárias do governo federal. Segundo a sigla, a

O partido baseia sua acusação em dados do Portal da Transparência, que indicariam um gasto de R$ 178 milhões até 15 de junho, superando o teto de R$ 135 milhões para o período. Utilizando ainda uma se

A ação do PL cita a intensificação da propaganda oficial para divulgar programas como o Novo PAC e a COP30, além de outras iniciativas. O partido pede a apresentação de documentos comprobatórios de ga

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa