Cultura

Papa entrega Pálio a Arcebispo de Belém no Vaticano

Dom Julio Endi Akamine receberá a insígnia litúrgica em cerimônia presidida pelo Papa Leão XIV na Praça São Pedro.

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Julio Endi Akamine, será agraciado com o Pálio Arquiepiscopal no próximo domingo, 29 de junho. A cerimônia ocorrerá durante a Solenidade dos Santos Pedro e Paul

O Pálio, uma faixa de lã branca usada sobre os ombros, é um importante símbolo litúrgico católico. Ele representa a missão pastoral do arcebispo, sua união com a Sé Apostólica e a autoridade exercida

A celebração marca um momento significativo para Dom Julio Akamine, nomeado arcebispo de Belém em março de 2025. Ele já iniciou seu ministério na capital paraense, buscando fortalecer a ação evangeliz

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa