Papa entrega Pálio a Arcebispo de Belém no Vaticano
Dom Julio Endi Akamine receberá a insígnia litúrgica em cerimônia presidida pelo Papa Leão XIV na Praça São Pedro.
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Julio Endi Akamine, será agraciado com o Pálio Arquiepiscopal no próximo domingo, 29 de junho. A cerimônia ocorrerá durante a Solenidade dos Santos Pedro e Paul
O Pálio, uma faixa de lã branca usada sobre os ombros, é um importante símbolo litúrgico católico. Ele representa a missão pastoral do arcebispo, sua união com a Sé Apostólica e a autoridade exercida
A celebração marca um momento significativo para Dom Julio Akamine, nomeado arcebispo de Belém em março de 2025. Ele já iniciou seu ministério na capital paraense, buscando fortalecer a ação evangeliz