Macaé capacita guardas com programa de segurança pública
Capacitação visa fortalecer segurança municipal com foco em uso responsável da força e saúde mental dos agentes.
Macaé sediou a primeira etapa do programa "Município Mais Seguro", iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O curso, voltado para guardas municipais, aconteceu no Centro de Convenções
A formação incluiu módulos sobre saúde mental dos agentes, com a participação de psicólogos. O objetivo é aprimorar a segurança pública municipal e promover um emprego responsável da força. Macaé rece
Além do efetivo de Macaé, agentes de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras e Armação dos Búzios participaram. O treinamento contou com 16 instrutores e visa aprimorar as técnicas de atuação dos guarda