Legado de estradas: de Washington Luís a Renan Filho
A construção rodoviária como marca política, de ex-presidentes a ministros e governadores.
A frase "Governar é construir estradas", dita originalmente pelo ex-presidente Washington Luís e ecoada por figuras como o ex-governador Divaldo Suruagy, resume um lema político que atravessa gerações
Seguindo princípios como "Integrar para não entregar", de Marechal Cândido Rondon, o Brasil vive um momento de expansão rodoviária, com atuação de gestores como o atual ministro George Santoro. Em Ala
A construção de estradas também marca gestores locais, como o prefeito Luciano Barbosa, que impulsionou o DER na década de 1980. Obras como a pavimentação do acesso ao assentamento Lemos, em Maragogi,