Agronegócio

Lagartas devastam safra de milho em Noronha

Praga destrói plantações, deixando apenas um agricultor para abastecer o mercado local durante as festas juninas.

A tradicional safra de milho para as festas juninas em Fernando de Noronha sofreu um forte impacto devido a uma infestação de lagartas. A praga dizimou grande parte das plantações, comprometendo signi

Segundo agricultores e a presidente da Associação dos Agricultores de Noronha, Lourdes Sampaio, a lagarta é uma das pragas mais severas enfrentadas. Acredita-se que os insetos cheguem à ilha através d

Produtores como Walfredo do Nascimento Morais e José Ambrósio relataram perdas expressivas em suas colheitas. Morais esperava colher 500 espigas, mas obteve pouco mais de 100, suficientes apenas para

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa