Política

Keiko Fujimori agradece fiscais após vantagem eleitoral no Peru

Candidata da direita se manifestou após apuração indicar resultado irreversível em eleição presidencial

A candidata de direita à Presidência do Peru, Keiko Fujimori, agradeceu nesta quarta-feira (24.jun.2026) aos fiscais partidários que atuaram na segunda volta da eleição presidencial. Em pronunciamento

A declaração ocorreu após a contagem dos votos indicar uma vantagem considerada irreversível para Keiko Fujimori sobre o adversário Roberto Sánchez, do Juntos por el Perú. Com 99,87% das atas contabil

Fujimori destacou o trabalho voluntário de mais de 90.000 fiscais, exibindo documentos eleitorais recuperados e afirmando que o esforço representou um "recorde histórico". Ela citou nominalmente a fis

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa