Cidades

Florianópolis recupera R$ 1,5 milhão em dívidas por protesto

Medida da prefeitura agiliza cobrança de débitos e facilita regularização para contribuintes sem ação judicial.

A Prefeitura de Florianópolis obteve um sucesso expressivo na recuperação de créditos públicos, acumulando mais de R$ 1,5 milhão através do protesto de dívidas em cartório. A iniciativa, implementada

O procedimento utiliza a Certidão de Dívida Ativa (CDA) para formalizar débitos como impostos, taxas e multas. Após o encaminhamento ao cartório, o contribuinte é notificado e recebe um boleto para qu

Para quem não pode pagar à vista, o parcelamento pode ser negociado no Pró-Cidadão. A prefeitura destaca a rapidez e eficiência do método, que simplifica a gestão tributária e reduz custos, permitindo

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa